Neocaridina heteropoda var. red
-
Atyidae
Mutação do Neocaridina heteropoda selvagem, que é nativo de Taiwan.
Muito pacíficos gostam de se manter em grupos e são muito ativos durante o dia e também a noite entre as plantas ou no substrato esquadrinhando tudo que possa ser devorado.
6.5 a 8.0
-
-
20 a 26 ºC
3 cm
Detrívoros. Em aquário, aceita bem comida granulada, spirulina e outras rações, também gosta de se alimentar de algas.
Quando bem adaptados ao aquário, se reproduzem com certa facilidade, após a ecdíse (troca de casca) a fêmea libera ferômonios na água que mandam a mensagem ao macho que ela esta pronta, o macho então encosta o abdomem dele no dela e fecunda os ovos que estavam armazenados nas costas da fêmea, depois fecundados os ovos ficam presos ao abdomem da fêmea que os carrega durante 5 semanas, quandos os filhotes se soltam da dos ovos e nadam livremente pelo aquário. Neste momento não é tão necessário se preocupar com a alimentação, já que eles irão se alimentar de micro algas e micro organismos que vivem nas plantas e nos musgos e mais tarde da mesma ração que se alimentam os adultos. Os recém nascidos são réplicas em miniatura dos pais e autosuficientes e são desprovidos de cor. Vale ressaltar que é importante haver uma boa quantidade de plantas principalmente musgo (Java, Xmas etc) pois os filhotes utilizam para se esconder e também para se alimentar. Os filhotes se tornam sexualmente ativos aproximadamente aos 3 mese (pode variar devido a temperatura, alimentação etc).
O macho é menor que a fêmea e possui um abdômem convexo enquanto a fêmea é maior e mais esguia ela também possui no abdomem uma espécie de "saia" formada pela carapaça onde ela irá armazenar os ovos, também é possível observar no dorso das fêmeas onde estão os ovos ainda não maduros, também conhecido como "sela".
É um camarão muito resistente e fácil de se manter por aquaristas que já possuem uma certa experiência em estabilização de aquários, como qualquer tipo de camarão nitrito e amônia devem ser ZERO. São muito prolíficos e as fêmeas geram uma boa quantidade de ovos, tem uma cor vermelha bem intensa e são bastante ativos e exploram o aquário inteiro. Não são tão sensíveis como os Red Crystal já foram criados com uma variedade genética maior. Podem ser mantidos com Red Crystal que não haverá intercruzamento.
Planet Inverts
Experiência adquirida
Nenhum comentário:
Postar um comentário