terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mocinha


Mocinha
Characidium sp.
Chupa-pedra, Darter Tetra, Charutinho
Crenuchidae
América do sul

São peixes muito ativos e curiosos, basta chegar perto do aquário que elas vem para a parte da frente para ver o que está acontecendo.
Ficam a maior parte do tempo rente ao substrato, mas gostam de ficar também em cima de troncos e folhas de plantas mais duras.

Pacífico, vivem em grupo, porém podem ocorrer confrontos territoriais entre machos da mesma espécie, mas não costumam ser muito agressivas. Recomenda-se manter em grupo de 8 ou mais indivíduos pois dessa forma diminui sua agressividade.
Não recomendo manter mocinhas e killifishes no mesmo aquário, pois as mesmas comem os ovos depositados em musgos e bruxinhas.
Fundo do Aquário
5.5 a 7.0
-
-
20 a 30 ºC
5 cm

No seu habitat natural alimentam-se de insetos e larvas de mosquito, por isso ofereça alimentos vivos como artêmias, bicho do amendoim, pequenos caramujos, enquitréias, etc.
Também pode ser alimentado com comida granulada ou em pellets.


Os machos costumam ser ligeiramente menores, com cores mais fortes e corpo mais fino, podendo apresentar manchas escuras em torno de sua nadadeira dorsal.

As fêmeas são ligeiramente mais arredondadas e tem uma barbatana dorsal mais clara.


Mocinhas são ótimas predadoras de caramujos (physas, planobis e melanoides), também gostam de beliscar ampulárias, incomodando elas frequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário