quinta-feira, 26 de março de 2015

Palhaço Bronze


Palhaço Bronze
Amphiprion sebae
Sebae Clown, Brown Clown
Pomacentridae-Amphiprion
Índico ate Java

São também conhecidos por “peixes anêmona” , devido ao fato de viverem em simbiose com as anêmonas do mar. São talvez, os melhores e mais conhecidos peixes de aquário marinho, pois são muito resistentes e não dão problemas de alimentação. Adaptam-se muito melhor ao aquário, se este tiver uma anêmona (própria) para ele.

É mais escuro no corpo e mais claro no focinho e nadadeiras peitorais, anais, caudal e pedúnculo caudal. É de cor cobre amarronzado. Possui três faixas verticais largas, passando; uma atrás dos olhos, outra no meio do corpo e outra no pedúnculo caudal.

Na natureza, vive geralmente em simbiose com uma anêmona. No aquário, vive melhor quando tem um por perto.
Há certos “palhaços” que não gostam de anêmonas, e certas anêmonas que não gosta de palhaços. Sendo assim, é errado pensar que qualquer palhaço entra em simbiose com qualquer anêmona. Esta simbiose, funciona da seguinte forma:
O palhaço usa a anêmona como proteção contra predadores, e alimenta-se dos restos das refeições dela. A anêmona, usa o palhaço como faxineiro particular, alem desse, com suas constantes movimentações, a circulação da água em torno dela. Acredita-se que o palhaço serve como “isca”, atraindo outros peixes para perto da anêmona, para serem capturados por ela.
8.0 a 9.0
1.023 a 1.025
24 a 28 ºC

Alimenta-se de quase todos os tipos de comida que lhe são oferecidos. Deve receber proteínas de origem animal. Gosta muito de artêmias, preferencialmente vivas.

Alimenta-se com facilidade, vive em simbiose com uma anêmona, tornando-se agressivo quando não tem uma no aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário