quinta-feira, 26 de março de 2015

Salema, Porkfish


Salema, Porkfish
Anisotremus virginicus
Porkfish
Pomadasyidae
Flórida, Bermudas ate o Brasil

Os jovens dessa família, são geralmente de cores pálidas ou brancas, com faixas longitudinais ou horizontais e às vezes uma pinta preta na base da cauda. São encontrados no oeste da Índia e na costa atlântica da América. Seu nome deriva do som que produz com os dentes que possuem na faringe, verdadeiros estalos amplificados pela bexiga natatória que age como um ressonador.

Possui uma faixa preta vertical saindo da cabeça, passando sobre os olhos e indo ate a boca. Corpo profundo com listas horizontais azuis prateadas e amarelas. Há uma segunda faixa amarela indo do primeiro espinho dorsal à nadadeira peitoral. Os jovens possuem a cabeça amarela e o corpo dom duas faixas pretas horizontais.

No oceano, formam grandes cardumes durante o dia e a noite se separam para procurar alimentos. Não é um peixe muito sociável, no aquário, alem de crescer muito rápido.
8 a 9
1.023 a 1.025
24 a 28 ºC

Alimenta-se na natureza, e no aquário, principalmente de invertebrados, pequenos crustáceos, pequenos peixes, etc. Dificilmente ira aceitar alimentos secos (flocos).

Tem esse nome devido ao “gosto” de sua carne, é não à sua aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário