Tetra cego das cavernas
O Tetra cego das cavernas são peixes muito pacíficos, mas extremamente agitados, onde são raras as vezes em que eles param de nadar e ficam quetos. Em aquários pode comer camarões e outros peixes de tamanho menor, por isso não é aconselhável manter esses peixes na presença de camarões e peixes de pequeno porte. Também são peixes não muito bem vistos para aquários plantados, pois eles tem o hábito de fuçar o fundo do aquário em busca de alimentos, e isso pode soltar plantas não enraizadas, estragando assim o layout do aquário.
O Tetra cego das cavernas é um peixe que se reproduz muito facilmente em cativeiros, basta colocar um cardume de 3 fêmeas e 2 machos juntos em um aquário de 30 litros, com bolinhas de gude no fundo. Isso cria o espaço em que as fêmeas depositarão os ovos e logo em seguida é a vez dos machos fertilizar-los. A diferença entre o macho e a fêmea é que a fêmea tem o corpo mais roliço e o macho sempre tem o corpo mais esguio.
Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Tetra cego das cavernas requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Tetra cego das cavernas:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Tetra cego das cavernas
Nome científico:
Foi batizado de Astyanax jordani
Origem:
São peixes encontrado no México, também no norte da América central, e sul do EUA.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Tetra cego das cavernas, a água deve estar entre 20°C e 25°C, mas de preferência manter em 23°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.8
Alimentação:
O Tetra cego das cavernas é um peixe de alimentação onívora com tendencia para alimentação de todos os tipos, incluindo alimentos vivos ou congelados, mas aceita muito bem as rações industrializadas de todos os tipos especialmente rações a base vegetais como a espirulina, que deve ser dada para manter sempre a saúde dos peixes e uma ótima aparência.
http://peixesdeaquario.com.br/peixes-2/peixes-de-agua-doce/tetra-cego-das-cavernas/#more-1119
Nenhum comentário:
Postar um comentário