segunda-feira, 2 de março de 2015

Tetra Limão


Tetra Limão
Hyphessobrycon pulchripinnis
-
Characidae
Brasil - Rio Tapajós


Este pacífico Tetra é um dos mais recomendados peixes para aquários comunitários. Se criados em aquários em grupos com mais de 10 indivíduos da mesma espécie, formam belíssimos cardumes e, quando estão alimentados e alegres, fazem grandes coreografias por todo aquário.
Todo o Aquário
a
-
-
a ºC
cm
Onívoros. Aceitam rações de todos os tipos. Incluir alimentos vivos a sua dieta é garantia de ter sempre peixes saudáveis e com belas cores.
A reprodução em cativeiro pode ser conseguida com certa facilidade. Coloque alguns exemplares num aquário de aproximadamente 40 litros com densa vegetação em metade de sua área e aguarde a formação dos casais, os machos logo devem escolher as fêmeas e começar a cortejá-las, o que será semelhante a uma disputa, então ele a conduzirá para o meio da vegetação e lá ela depositará os ovos que serão imediatamente fertilizados por ele. Após a desova, os adultos devem ser retirados pois, caso contrário, comerão os filhotes.
A eclosão ocorrerá em 48 horas e os filhotes consumirão o saco vitelino por, aproximadamente, três dias quando então devem ser introduzidos micro-vermes, infusórios e náuplios de artêmia em sua dieta. Os ovos e alevinos são sensíveis à luz nos primeiros estágios da vida e o tanque deve ser mantido no escuro, se possível.
As fêmeas têm um contorno mais profundo do corpo e a borda preta na nadadeira anal dos machos é mais sobressalente.
Sempre devem ser mantidos em grupos de 6 ou mais, sendo o ideal mais que 10. Companheiros ideais são outros peixes pacíficos como Rasboras, Tetras, Corydoras, etc.. Obviamente que não é seguro com espécies maiores, que podem vê-lo como alimento
Seriouslyfish
Fishbase

Nenhum comentário:

Postar um comentário