O Camarão Red Cherry é muito fácil de ser mantido em aquário, ao contrário de seu parente próximo Red Crystal, e são altamente recomendáveis a aquaristas que já possuem uma certa experiencia em manter as condições da água de seu aquário estáveis. Como qualquer outro camarão, os níveis de nitrito e amônia devem sempre ser ZERO.
É muito fácil de reconhecer o macho da fêmea, normalmente o macho é menor, tem um abdômen reto e a coloração menos avermelhada, já a fêmea é maior, bem mais vermelha e possui um abdômen volumoso, além de apresentar a famosa “sela” em suas costas, que é onde ela armazena os ovos não fertilizados.
Quando o camarão Red Cherry está bem familiarizado com o aquário, ele irá ter uma reprodução relativamente fácil, que acontecerá naturalmente após a ecdíse, que é a troca da casca dos camarões.
Mesmo sendo relativamente fácil de ser mantido em aquários, o Camarão Red Cherry requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Red Cherry:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Red Cherry
Nome científico:
Foi batizado de Neocaridina heteropoda var. red
Origem:
São camarões que sofreram uma mutação genética do Neocaridina heteropoda selvagem, camarão esse nativo de Taiwan.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o camarão Red Cherry, a água deve estar entre 20°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 8.0.
Alimentação:
O camarão Red Cherry é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina e outras, além de se alimentarem muito de algas.
Preparamos esse vídeos para você conhecer um pouco mais sobre o Camarão Red Cherry.
http://peixesdeaquario.com.br/peixes-2/invertebrados/atyidae/camarao-red-cherry/