terça-feira, 17 de junho de 2014

Kinguio Telescópio

Olho De Telescópio
origem:China
esperança de vida:3 a 20 anos
nome científico:Carassius auratus bicaudatus
família:Cyprinidae (Ciprinídeos)
tamanho:0 para 7 cm
temperatura:17 para 20 °C

História

O Olho de Telescópio é uma variedade do Peixe Dourado. Desenvolvido na China no início do século XIX, esta variedade tem um campo de visão reduzido devido aos olhos protuberantes.

A sua reprodução é controversa, pois as alterações feitas na sua criação tornaram-no um peixe que exige cuidados especiais para que possa preservar a sua saúde.

Descrição 

Aquilo que distingue esta variedade são os olhos protuberantes, também apelidados de “olhos de dragão”. O Olho de Telescópio nasce com os olhos normais que se tornam salientes ao fim do primeiro mês.

Existem Olhos de Telescópio em várias cores: vermelho e branco, vermelho, branco, calico, preto e branco, chocolate e azulado.

O Olho de Telescópio tem um corpo oval e dupla barbatana caudal.

Temperamento 

O Olho de Telescópio gosta de esgravatar o fundo e as plantas e as plantas e pode danificar as plantações mais frágeis.

Sociáveis, só devem ser mantidos com outros peixes com as mesmas limitações visuais, ou seja, outros Olho de Telescópio, ou outras variedades de Peixes Dourados também de visão limitada.

Cuidados Especiais

A alteração mais significativa no Olho de Telescópio é a saliência dos olhos. Esta particularidade implica cuidados especiais com esta variedade. O Olho de Telescópio tem um campo de visão mais limitado que os seus parentes. Não deve por isso ser alojado com carpas ou peixes dourados de outras variedades, pois não é tão rápido a avistar a comida, sendo suplantado pelos seus companheiros. Outra razão é o facto de as carpas e os Peixes Dourados serem peixes rápido e activos que podem magoar os olhos do Telescópio. Não deve também ser mantido em lagos no exterior, pois a sua capacidade de detectar predadores, tais como aves, é diminuta.

Os objectos mantidos no aquário não devem ter arestas bicudas ou superfícies duras. Caso isto aconteça, forre-os com esponja. O Olho de Telescópio pode facilmente magoar os olhos nestes objectos.

Dieta 

O Olho de Telescópio aceita bem todos os tipo de alimentação: flocos, alimento vivo ou congelado. A maior dificuldade é fazer com que ele aviste a comida. Para isso, pode utilizar uma pinça com comida na ponta e colocá-la em frente ao peixe.

Alojamento 

Tal como o Peixe Dourado, o Olho de Telescópio produz bastante lixo. Por esta razão, não deve ser alojado em aquário com menos de 40l.

O substrato deve ser areão. A decoração, por causa da má visão do Olho de Telescópio, deve ser limitada ao máximo, prevenindo assim que o peixe se magoe nos olhos.

Como este peixe gosta particularmente de escavar, não é recomendada a manutenção de plantas naturais. Prefira as artificiais, de preferência de seda, uma vez que as plásticas podem ferir os olhos desta variedade.

O Olho de Telescópio é um peixe de água fria. Apesar de suportar temperaturas bastante baixas, 10ºC, aconselha-se a manter os aquecedores entre 18 e 22ºC.

O PH deve estar entre 6.0 e 8.0 e a dureza da água entre 5 e 19 dGH.


http://arcadenoe.sapo.pt/raca/olho_de_telesc_pio/111

Nenhum comentário:

Postar um comentário