sábado, 30 de maio de 2015

Cabeça Azul


Cabeça Azul
Thalassoma bifasciatus
Blue Head
Labridae
Oeste do Atlântico tropical, Brasil

Vivem nos mares tropicais temperados; possuindo mais de 600 espécies, tomando as mais diversas formas, cores e hábitos. São, em geral alongados e com nadadeiras dorsal e anal, longas e continuas.
Encontramos entre eles. Muitos dos mais brilhantes peixes do mundo. Algumas espécies são de difícil identificação, os jovens e adultos, machos e fêmeas, são completamente diferentes, tanto em cor como em forma.
Variam muito de tamanho, indo desde 7 centímetros ate 3 metros de comprimento. Dormem "de lado", na posição que os outros peixes ficam quando morrem. São carnívoros na natureza, comem pequenos invertebrados, moluscos ou mexilhões.
Alguns são chamados de limpadores, porque catam os parasitas externos da cara, boca e guelra de outros peixes maiores, que ate os procuram para isso.

Muda muito de cor. O jovem, tem uma cor amarela brilhante e a ponta da cauda preta, passa depois por varias mudas ate que adulto, fica com a cor que lhe dá o nome, pois desde um ponto bem atrás da nadadeira peitoral, a cabeça é colorida de azul.

São muito ativos no aquário. Devem ter lugares para se esconder à noite, como tocas grutas e corais. São muito sociáveis, não dando problemas com outros peixes. Em geral são resistentes, e bastante indicados para aquariofilistas, principiantes ou não.
8 a 9
1.023 a 1.025
24 a 28 ºC

No aquário, aceitam a grande maioria dos alimentos que lhe são oferecidos, mas não devem ficar sem alimentos de origem animal, como artêmias. Minhocas, tubiflex, etc.

Difícil de ser encontrado à venda, não dá problemas de alimentação nem de aclimatação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário