sábado, 30 de maio de 2015
Dragonete Psicodélico
Dragonete Psicodélico
Synchiropus picturatus
Psychedelic Fish
Callionymidae
Filipinas e Nova Guiné
Embora às vezes façam lembrar os Góbios e os Blenios, são bem diferentes. Podemos considerá-los, entre os mais extraordinários peixes, por suas cores espetaculares, bastando mencionar que um desta família tem o nome de psicodélico. Vivem nas zonas tropicas e temperadas.
É multicolorido, sendo quase todo esverdeado com a parte inferior da cabeça e goela avermelhados. Possui riscas azuis partindo dos olhos, umas na vertical e umas na horizontal. Em todo o seu corpo e nadadeiras, encontram-se grandes ocelos marrons debruados de laranja e externamente, marrom escuro e branco.
Usa suas nadadeiras peitorais para “andar” no fundo do mar ou do aquário.
O macho possui as nadadeiras caudal e dorsal mais longas e são, em geral, mais brilhantes do que as fêmeas.
É extremamente territorial, principalmente com os da mesma espécie. Não é aconselhável tentar manter mais de um exemplar por aquário, pois iriam com certeza, brigar até a morte
8 a 9
1.023 a 1.025
24 a 29 ºC
A alimentação dessa família, não representa problema ao aquarista, pois aceitam uma grande variedade de alimentos. Só não podem ficar sem proteínas frescas por um longo tempo.
Por proteína fresca pode-se entender qualquer tipo de carne (peixe ou moluscos) fresca.
Deve ser colocado em aquários que não tenham peixes muito vorazes, pois estes não dariam tempo para a comida chegar ao fundo, local onde normalmente essa espécie se alimenta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário