terça-feira, 26 de maio de 2015
Parrotfish
Parrotfish
Scarus dubius
Lauia Budai Real
Scaridae
Indo Pacífico tropical
São assim chamados porque possuem grandes e fortes dentes fundidos um no outro, fazendo com que sua boca pareça um bico de papagaio. É com esse bico que eles arrancam os corais e outros alimentos e os trituram. Obtêm os alimentos das algas e pólipos de coral, ingerindo-os e excretando o coral triturado como areia, fazendo o papel de verdadeiros britadores. Como possuem escamas grandes e o bico, é preciso cuidado ao manuseá-los. À noite, em geral, se recolhem a um abrigo, no qual ficam ate á manhã do dia seguinte. Alguns constroem, sobre o corpo, um casulo mucoso para protege-los de predadores que se afastam devido ao “cheiro” despistador dessa substancia.
Jovens têm o corpo da cor vermelha brilhante, com o final da nadadeira caudal mais claro. Nos adultos esse vermelhos vai ficando mais claro e menos brilhante e o peixe ganha um contorno azul néon por todo o corpo. Suas nadadeiras peitorais, anais e caudal, ficam totalmente azuis debruadas de néon.
Um peixe calmo que não dá problemas com as demais espécies, não deve ser colocado em aquários com corais, pelas razões óbvias.
8.0 a 9.0
1.023 a 1.025
24 a 28 ºC
Em cativeiro aceitam bem artêmias, minhocas e outros alimentos vivos ou preparados. Deve ser servido de vez em quando de alimentos verdes.
Não recomendado para aquários com corais. Na natureza chegam a medir 30 centímetros de comprimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário