sábado, 30 de maio de 2015
Zebrasoma
Zebrasoma
Zebrasoma flavescens
Yellow Tang
Acanthuridae
Indo Pacifico tropical e Havaí
Os acanthurus apresentam geralmente, corpo alto e afilado no sentido lateral com a região dorsal sempre convexa, ornamentada por longa barbatana; sua mais marcante peculiaridade é a presença de uma lâmina, afiada, posicionada em sentido obliquo no pedúnculo caudal. Esta lâmina, com a qual o peixe se defende com rápidos golpes laterais, pode ferir seriamente seus agressores. Sempre, esta lâmina é de cor bem contrastante ou mais forte que a cor do peixe.
O Acanthurus é dotado de pequena boca terminal, com quase sempre a aparência de um bico.
Amarelo brilhante, variando de tonalidade em algumas partes do corpo. Focinho um tanto comprido e nadadeiras altas principalmente nos jovens.
O da Polinésia e Indo Pacífico é amarronzado e portanto, diferente do havaiano.
Muito resistente, fácil de manter em aquários, por isso ótimo para principiantes.
Os Acanthurus, são peixes que gostam de movimento, por isso, necessitam de bastante espaço no aquário. São peixes extremamente territoriais, pelo que recomendamos a manutenção de um único espécime num mesmo aquário.
Adapta-se muito bem com peixes de outras famílias (inclusive pequenos), mas não deve ser colocado junto com invertebrados (spirografes, estrelas, camarões e outros).
8 a 9
1.023 a 1.024
24 a 26 ºC
Como alimentação, camarão cozido ou salgado, mexilhão picado ou raspado, tubiflex ou minhocas e muito, muito verde.
São um pouco mais resistentes a águas onde tenha a presença de nitritos ou nitratos, desde que não exageradamente. Se o aquário tiver condições adequadas de água e regime alimentar, o Zebrasoma poderá viver por longo tempo em cativeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário