terça-feira, 12 de maio de 2015
Peixe Esquilo Espinhoso
Peixe Esquilo Espinhoso
Plectrypops lima
-
Holocentridae
Pacífico tropical. Brasil
São noturnos, escondendo-se durante o dia e só saindo à noite, de seus esconderijos nos corais. Como carnívoros e predadores, saem caçando peixes,vermes, conchas,etc.
Possuem olhos grandes e corpo atarracado. São em geral vermelhos ou amarronzados e brilhantes. Muito resistentes, são bons para aquários, desde que não colocados juntos com peixes pequenos, pois os devorariam.
Vive em tocas e buracos escuros e fundos, geralmente só sai para se alimentar à noite. Olhos são bem na frente da cabeça. É todo vermelho, corpo e todas as nadadeiras.
É encontrado em cavernas e tocas, em águas rasas ou profundas, já que não tem preferência por profundidade.
Um fato interessante, sobre esse peixe, é que nunca ficam com a barriga voltada para cima ou para o lado, ou seja, estão sempre com a barriga voltada para o substrato mas próximo, o que faz com que em cavernas, seja encontrado muitas vezes, nadando de “costas” ou seja com a barriga virada para o teto.
Tem uma boca muito grande, e com o interior branco, que usa para assustar seus adversários.
No aquário adapta-se muito bem, só exigindo que o mesmo tenha tocas para ele se esconder, principalmente na hora de dormir. É solitário, resistente e não dá problemas.
8 a 9
1.023 a 1.25
24 a 28 ºC
Os peixes dessa família aceitam quase que imediatamente alimentação de origem animal, sobretudo se for constituída de pequenos crustáceos e vermes. Depois de breve período de adaptação aceitam facilmente pedaços de camarão, fígado, peixe, coração, moluscos, etc.
Para aqueles que apresentam certa relutância para aceitar o alimento deve-se oferecer pequenos peixes de água doce como; Lebistes, Molinésia ou Espadas. Depois do período de adaptação estes também aceitarão alimento fresco.
Calmo, bom para aquários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário