terça-feira, 12 de maio de 2015
Goby de Michel
Goby de Michel
Pleurosicya micheli
-
Gobiidae
Indo Pacífico
Suas nadadeiras pélvicas são ligadas com o ventre, formando um disco que tem a função de sucção. Reproduzem com certa facilidade em cativeiro; fazem o ninho e deposita, os ovos sobre um lugar já limpo por eles, como por exemplo uma concha, e tanto o macho como a fêmea os ficam vigiando ate a eclosão.
São em geral, de coloração brilhante. Vivem tanto em mares quentes, quanto nos frios, sendo que nestes, sua cor é mais pardacenta. São resistentes, e se adaptam bem ao aquário.
Um dos menores dessa família, corpo transparente, com uma faixa horizontal branca e vermelha, que vai de ponta a ponta do peixe. Seus olhos são orlados de vermelho.
São encontrados em todo o mundo. São ariscos e irrequietos. Vivem em geral na parte de dentro dos recifes de coral.
Alguns membros dessa família têm o hábito de limpar os outros peixes de parasitas, por meio de “mordidinhas” e/ou uma sucção que fazem com os discos de suas nadadeiras ventrais. Alguns Góbios, tem uma estranha relação com um invertebrado, como é o caso do Thiphiogobius Californiensis que depende do camarão fantasma (Callianassa Affinis) para sua sobrevivência.
8 a 9
1.023 a 1.025
24 a 26 ºC
Alimentação muito fácil, aceita qualquer tipo de alimento, suplementar sua alimentação com proteínas frescas.
Difícil de ser encontrado em lojas de aquários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário