A Corydora Julii é um peixe muito ativo e divertido, sempre remexendo o substrato do aquário a procura de microrganismos para se alimentar. Se dão muito bem com qualquer tipo de peixes, incluindo peixes da mesma família e especie, mesmo que sejam menores. É muito importante lembrar que devemos manter esses peixes sempre em cardumes de no mínimo 4 indivíduos.
A Corydora Schwartzi é um peixe que não apresenta uma coloração brilhante, mas suas manchas pretas, juntamente com seu modo de se locomover, geram uma combinação magnífica nos aquários.
Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Corydora Julii requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Corydora Julii:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Corydora Julii
Nome científico:
Foi batizado de Corydoras julii
Origem:
São peixes nativos da América do Sul, Baixo Rio Amazonas e rios costeiros do Nordeste do Brasil.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Corydora Julii, a água deve estar entre 22°C e 26°C, mas de preferência manter em 24°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 6.2 a 7.8
Alimentação:
O Corydora Julii é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas em flocos, alimentos congelados ou vivos, contudo no mercado podemos encontrar ração do tipo para peixes de fundo, que afundo rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário