sábado, 8 de março de 2014

Lebiste Guppy

O Lebiste Guppy é um peixe muito fácil e legal de se ter para começar um aquário. São peixes dóceis de uma gama de cores muito grande. E o mais legal é que se reproduzem muito fácil e  rápido.
É muito fácil distinguir o macho da fêmea. O macho tem uma calda muito maior e mais  colorida do que a fêmea.
Embora os lebistes guppys sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, é importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e coloridos, segue a ficha técnica do Lebiste Guppy:
Nome Popular:
Normalmente o é conhecido como Guppy, mas você pode encontrar também pelo nome  Barrigudinho, Lebiste, Bandeirinha, Sarapintado, Peixe-Arco-Íris, Guaru-Guaru, Bobó,  Rainbowfish, Missionaryfish, Millionenfisch, Buntfleckkaerpfling entre outros.
Nome Científico:
Foi descoberto pelo pesquisador Wilhelm C. H. Peters em 1859 e batizado de Poecilia  reticulata.
Origem:
São peixes nativos do norte da América do Sul e América Central.
Dimorfismo Sexual:
O macho tem o corpo e nadadeiras coloridos e sua nadadeira caudal geralmente é do  mesmo tamanho do corpo e bem colorida. O Lebiste macho pode chegar a medir 3  centímetros.
A Fêmea é colorida somente no pedúnculo caudal e nadadeiras e mesmo assim bem mais  discreta que no macho, ela pode chegar a medir 5,6 cm.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitta ideal para o lebiste, a água deve estar entre 25°C e 30°C,  mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.2, com um dH de 6 a 10.
Alimentação:
Os lebistes tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas:  Tubifex, larvas de mosquito, drosófilas, artêmia salina, dáfnias, infusórios, microvermes,  enquitréias, minhocas de jardim, patê, ração entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário