quinta-feira, 6 de março de 2014

Sobre a água do aquário

Começaremos agora uma serie de post para falar sobre a água do aquário, que é o elemento mais importante de seu aquário. A água do aquário para os peixes, é equivalente ao ar que os seres humanos respiram, ou seja, essencial para a vida dentro do nosso aquário. A água do aquário é nosso principal indicador de problemas que possam afetar o aquário, e é também, o item que define quais grupos de peixes e plantas poderão ser criados, ou mantidos dentro do aquário.
A água que pegamos na torneira de nossas casa, passa por um processo de tratamento para ficar nas condições ideais de uso para nos seres humanos, o que não é necessariamente ideal para os peixes. E por esse fator precisamos preparar a água, e deixar o mais adequada possível para vida aquática antes de colocar ela dentro do aquário. Para fazer esse tratamento, basta adicionar um condicionador de água, que você pode encontrar em todas as lojas para aquarismo. É um tratamento rápido e fácil.
A água do aquário também pode indicar alguns problemas visualmente para o aquarista. Ela pode apresentar uma certa turbidez, o que indica uma falha na capacidade de filtragem de seu aquário. Pode ser que o filtro esteja precisando da manutenção periódica ou então pode ser que a colonia de bactérias no filtro não tenha se formado ainda, o que acorre muito em filtros recém instalados, ou com menos de 30 dias de funcionamento.
Podemos identificar alguns problemas, e até mesmo evitar eventuais dores de cabeça, com os testes químicos, que também são feitos na água do nosso aquário. Esses testes, indicam para o aquarista quais os parâmetros estão fora dos níveis aceitáveis e podem ser divididos em dois grandes grupos, o dos testes primários e o dos teste secundários. Nos próximos posts iremos falar mais detalhadamente dos teste e para que servem cada um dos teste de cada um desses grupos.
 Tudo o que você precisa saber sobre a água do aquário

Nenhum comentário:

Postar um comentário