quinta-feira, 6 de março de 2014

A Quarentena para Peixes

Ao comprar um peixe na loja e leva ele para casa, você precisa fazer a quarentena para peixes antes de colocar ele no aquário principal. Vamos listar agora um passo a passo para que você não tenha mais duvidas de como proceder com a quarentena para peixes, segue o que devemos fazer:
Devemos ter um aquário que não precisa ser muito grande, apensa para comportar o peixe por um tempo. Colocar um pequeno filtro nele, caso não tenha o filtro, é interessante fazer a TPA com uma frequência de 2 a 4 dias.
Esse aquário, que não precisa ter substrato ou hardscape, deve ficar em um loca mais tranquilo, onde o peixe não seja toda hora incomodado por pessoas, e deve ter as condições de temperatura e Ph adequadas.
Coloque o peixe dentro, e observe, embora o peixe possa parecer saudável, ele pode ter algum vírus encubado, o que se apresentara dentro do período de observação. Em casos onde o peixe apresente algum sinal de doença, parasita ou fungo, adicionar um anti fungicida e/ou um anti bactericida na dose adequada ao volume do aquário e manter o peixe nessas condições por 30 a 45 dias. As TPAs devem ser feitas uma vez por semana, sempre recolocando a água com os remédios do tratamento.
Após passado o período de 30 a 45 dias, devemos fazer 2 TPA (uma a cada dia), de 50% do volume da água , completando o aquário da quarentena com água do aquário principal. Só depois desses dois dias de TPA é que podemos então colocar o peixe em nosso aquário principal, isso é claro ele não apresente mais nenhum sintoma.
Lembrando que a adição dos remédios na água só será preciso caso o peixe venha a apresentar sintomas ou sinais de problemas, se ele não apresentar esses sintomas, não precisamos colocar os remédios, e ao passar o tempo de 30 a 45 dias, podemos colocar  nosso peixe em nosso aquário principal.
 tudo o que você precisa saber para fazer a quarentena para peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário