sábado, 8 de março de 2014

Lebiste Selvagem

O Guarú, conhecido também como Lebiste Selvagem, é encontra no Brasil inteiro. É muito fácil de achar esse peixe nos lagos e rio desse país. São peixes que não tem muito padrão de cores e é muito fácil encontrar eles no tom de verde, azul, laranja e vermelho, e não se espante se encontrar todas essas cores juntas em um mesmo peixe.
Os Guarú foram espalhados no Brasil todo como forma de combater a larva do mosquito da dengue, isso pelo fato de ser um peixe com um poder de resistência muito grande, ele suporta águas poluídas e com pouco teor de oxigênio.
As fêmeas dessa espécie são bem maiores do que os machos e tem um tom de verde-oliva. São peixes que se reproduzem muito facilmente e a gestação dura entre 28 a 40 dias. Os filhotes já nascem totalmente formados, mas é muito importante separar os filhotes dos outros peixes para eles não serem comidos.
Um  aspecto muito interessante é que as fêmea da espécie selvagem, se colocadas junto com machos da espécie selvagem e Guppy irão recusar os machos selvagens. Isso é possível pelo fato do macho Guppy ser mais colorido do que os machos selvagens. São peixes sociáveis e bem adaptáveis em grupos, convivendo bem com peixes de outras espécies.
Embora os Guarús sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante  tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica do Guarús:
Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Guarú
Nome Científico:
Foi batizado de Poecilia vivipara
Origem:
São peixes nativos de todo o Brasil
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Guarú, a água deve estar entre 22°C e 28°C,  mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.6 a 7.6
Alimentação:
Os Guarús tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas: Rações em flocos, Spirulina, alimentos vivos entre  outros.
O que você precisa saber para criar um Lebiste Selvagem ou Guarú

Nenhum comentário:

Postar um comentário