O Acará Severo ou Acará Peba é uma outra espécie de peixe onde o aquarista pode desenvolver uma certa relação com o animal, e por conta dessa característica é preciso ter muito cuidado na criação deles. São peixes que exigem muito conhecimento do aquarista e não devem ser criados em aquários comunitários. São peixes que crescem bastante, e por conta disso devem ser criados em aquários sempre superior a 200 litros. Se adaptação muito bem em aquários plantados, mas devemos ter alguns cuidados com as plantas e procurar escolher as mais resistentes.
São peixes que que tem a reprodução bem fácil, mas devemos tomar alguns cuidados aos alertas que eles dão quando não estão contentes com alguma coisa no aquário. Os peixes que estão assustados ou não estão a vontade com o ambiente acabam por ficar pálidos e com um listra na vertical.
Tendo em vista algumas peculiaridades em se criar os Acará Severo em aquários, e importante tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos, segue a ficha técnica do Acará Severo:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Acará Severo
Nome científico:
Foi batizado de Cichlasoma severum
Origem:
São peixes nativos da America do Sul, encontrados em toda a bacia amazônica.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Acará Severo, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.0.
Alimentação:
O Acará Severo é um peixe onívoro por natureza, mas quando criado em cativeiro acaba aceitando bem todo tipo de ração industrializada, bem como alimentos vivo e congelados, podendo comer até outros peixes menores que caibam em sua boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário