quinta-feira, 6 de março de 2014

O Neon Cardinal

O Neon Cardinal é um peixe muito bonito, de cores vibrantes e de comportamento sociável, e por essas características são muito bem quistos no ramo do aquarismo.
Peixes que vivem naturalmente em cardumes, devem ser mantidos em grupos de no mínio 6 indivíduos, mas de preferencia, e quando possível, números acima de 15 são sempre muito melhores para os peixes.
A Reprodução do Neon Cardinal é muito difícil de acontecer, para tanto precisamos simular muito bem as estações de chuvas e secar em nosso aquário, só então é que as fêmeas soltarão os ovos e os machos os fertilizarão. Depois disso, após 20 horas os filhotes nascem.
Mesmo sendo muito fácil de ser mantido em aquários, o Neon Cardinal requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos. Segue a ficha técnica do Neon Cardinal:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Neon Cardinal
Nome científico:
Foi batizado de Paracheirodon axelrodi
Origem:
São peixes nativos da America do Sul, encontrados em toda a bacia amazônica.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Neon Cardinal, a água deve estar entre 25°C e 30°C, mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 4.0 a 6.4.
Alimentação:
O Neon Cardinal é um peixe onívoro por natureza, mas quando criado em cativeiro acaba aceitando bem todo tipo de ração industrializada, tanto em flocos como em grânulos, bem como alimentos vivo e congelados. É um peixe que necessita de ração a base de vegetais pelo menos uma vez por semana.

Tudo o que você precisa saber sobre o Neon Cardinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário