Podemos ter em mente que aquários com tamanhos maiores, acima de 80 litros, são mais estáveis e mais fáceis de se manter quando comparados com os aquários com capacidade menor que 80 litros, mas em contrapartida, o custo do equipamentos (filtro, substrato e iluminação), são maiores.
Falando agora sobre o formato dos aquários, temos aquários com a frente em material curvo, ele são muito bonitos e valorizam bastante o ambiente, mas como distorcem um pouco a imagem, encontramos uma dificuldade maior na hora de encontrar a harmonia do layout, exigindo um maior grau de conhecimento do aquapaisagista.
Uma outra opção são os aquários triângulares, eles são ótimos para pessoas que não tem muito espaço, mas restringe um pouco na hora da montagem do layout, a opção de layout mais adequada para esse tipo de aquário é o layout em ilha, que quando bem montado se tornam um show a parte.
Um dos formatos mais comuns e utilizados é o retangular, que oferece um visual bem agradável do layout e da a opção de diversas formas de montagem do mesmo.
A opção por aquários hexagonais não é muito aconselhadas pois por ficarem com a junções a vista, prejudicam no layout interno, mas com o uso de imaginação e criatividade podem render belas surpresas.
Já os aquários em formato de bola, prejudicam muito na visual, por deformarem demais os objetos no interior, e são desaconselhados para o uso de aquapaisagismo.
Por ultimo temos os aquários tipo quadro. São aquários muito estreitos o que acaba por dificultar o acesso e a realização de uma boa montagem.
Tento esse conhecimento em mente, agora basta escolher o formato que mais lhe agrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário