A grande diferença entre o macho e a fêmea esta no tamanho da cauda e no tamanho do peixe, o mancho tem uma cauda maior do que a da fêmea porem ele é menor e mais magro do que ela. São peixes muito dóceis e de bom convívio com outros peixes.
A reprodução desses peixes, assim como a de todos os Poecilídeo, é bem fácil. O macho fecunda a fêmea e a gestação dura entre 28 a 40 dias. Depois desse período os filhotes nascem totalmente formados, mas não se engane, é preciso separa os filhotes do restos dos peixes adultos, ou senão os adultos irão camelôs.
Embora os Espadas Montezumas sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos, segue a ficha técnica do Espada Montezuma:
Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Espada Montezuma
Nome Científico:
Foi batizado de Xiphophorus montezumae
Origem:
São peixes nativos da América Central e Nordeste do México
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Espada Montezuma, a água deve estar entre 20°C e 28°C, mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 7.0 a 7.8, com um dH de 10
Alimentação:
Os Espada Montezuma tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas: Rações em geral, Spirulina, alimentos vivos entre outros.
O que você precisa saber para criar um Peixe Espada Montezuma
Nenhum comentário:
Postar um comentário