sábado, 8 de março de 2014

Guppy de Endler

O Guppy de Endler é um peixe que vaio da Venezuela, foi vistos pela primeira vez em 1907 e depois somente na década de 30, mas ele só foi considerado, ou pelo menos tinha essa suspeita, um espécie diferente da dos Guppies mais tradicionais (Poecilia reticulata), na década de 70. E isso só veio a acontecer por conta do pesquisador Dr. John Endler, que os coletou e os estudou. Mas essa espécie só ganhou seu nome em 2005.
Esse peixe tem suas diferenças bem marcantes, ao contrario do Guppy Tradicional, os Guppies de Endler tem as cores mais definidas e metalizadas, manchas horizontais e policromismo.
Para um aquário, os parâmetros do Guppy comum e do Guppy de Endler são praticamente iguais. A diferença fica em que para o Guppy de Endler a água é levemente mais quente, o macho é menor e as fêmeas tem um período de gravidez menor e o melhor, as fêmeas dessa espécie não costumam devorar seus filhotes, tornando muito mais fácil para o aquarista iniciante a criação e reprodução dessa espécie.
Embora os Guppies de Endler sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e coloridos, segue a ficha técnica do Guppies de Endler:
Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Guppies de Endler
Nome Científico:
Foi batizado de Poecilia wingei
Origem:
São peixes nativos da Venezuela
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Guppy de Endler, a água deve estar entre 22°C e 28°C,  mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.2 a 7.5
Alimentação:
Os Guppies de Endler tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas: Rações em flocos, Spirulina, alimentos vivos entre  outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário