quinta-feira, 6 de março de 2014

Acará Boca-de-Fogo

O Acará Boca-de-Fogo é um peixe muito tímido, podendo ser facilmente criando com outros peixes, desde que sejam do mesmo tamanho ou maiores. Quando juntos com peixes de tamanho menor, esse podem parecer serem comida e o Acará Boca-de-Fogo irá atacá-los. Na época da reprodução, se tornam agressivos e fazem de tudo para defender seu território.
Embora os Acará Boca-de-Fogo sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica do Acará Boca-de-Fogo:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Acará Boca-de-Fogo
Nome científico: 
Foi batizado de Thorichthys meeki
Origem:
São peixes nativos do México, Guatemala e Belize.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o Acará Boca-de-Fogo, a água deve estar entre 24°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5, com um dH entre 8 a 10º.
Alimentação:
O Acará Boca-de-Fogo é um peixe onívoro, e costuma comer pequenos crustáceos ou ir pastar em campos de algas quando na natureza, mas se acostumam muito bem com alimentos industrializados e rações. É muito importante dar alguns tipos de alimento vivos, tubifex, artêmia, daphnia, de uma a três vezes por semana.
Tudo o que você precisa saber sobre o Acará Boca de Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário