A Molinésia, ou Molly é um peixe muito resistente e por conta disso ganha muito espaço entre os iniciantes no ramos do aquário. Eles podem ser encontrados em águas salobras e até mesmo no mar.
É uma espécie que tem uma variação de cor muito grande, indo no albino até chegar no negro, e muitas vezes é confundida com a Poecilia Velifera.
Seu hábito alimentar é vegetariano porem eles comem uma gama de alimentos variados. Sua reprodução, bem como todos os Poecilia, é bem fácil, a gestação completa dura de 28 a 40 dias e todos os filhos já nascem completamente desenvolvidos e prontos para a vida no aquário. Mas é muito importante separar os filhotes dos outros peixes, pois ele nascem pequenos demais e os peixes maiores podem come-los com muita facilidade.
São peixes que convivem bem com outros peixes, muito boa opção para aquários comunitários.
Embora a Molinésia sejam muito fácil de ser criada em um aquário, e importante tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos, segue a ficha técnica da Molinésia:
Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Molinésia ou Molly
Nome Científico:
Foi batizado de Poecilia latipinna
Origem:
São peixes nativos do Sul dos EUA até Norte do México
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para a Molinésia, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 7.0 a 8.0, com um dH de 10 a 25 dGH
Alimentação:
As Molinésias tem uma alimentação Onívora, comem várias coisas, vou listar algumas delas: Rações em flocos, algas, spirulina, alimentos vivos entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário