quinta-feira, 6 de março de 2014

O Agulhinha

O Agulhinha é um peixe pacífico, mas costuma lutar com peixes da mesma espécie, somente entre os machos, por conquista de território. Para isso eles usam as sua mandíbulas alongadas. São peixes que chegam até no máximo a 7 cm e gostão de ficar na parte superior do aquário.
Embora o Agulhinha sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e coloridos, segue a ficha técnica do Agulhinha:
Nome Popular:
Normalmente o é conhecido como Agulhinha, mas você pode encontrar também pelo nome Freshwater halfbeak.
Nome Científico:
Foi descoberto pelo pesquisador Kuhl & van Hasselt em 1823 e batizado de Dermogenys pusilla.
Origem:
São peixes nativos de Bangladesh, Cambodia, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Filipinas, Tailândia e Vietnã.
Dimorfismo Sexual:
As fêmes são maiores do que os machos, mas essa não é a única diferença entre eles, os machos possuem uma mancha vermelha na ponta da nadadeira dorsal e apresentam o orgão genital modificado para formar uma andropodium.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o Agulhinha, a água deve estar entre 24°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.8 a 8.0.
Alimentação:
Os Agulhinhas tem uma alimentação carnivora, comem várias coisas, vou listar algumas delas:  Alimentos vivos como crustáceos bentônicos, insetos (mosquitos, larvas), outros invertebrados e aceitam muito bem alimentos industrualizados como rações.
Catálogo de Peixes de aquário com dicas e informações importantes para garantir uma boa criação dos peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário