O Peixe Oscar é um peixe de característica muito marcante e de personalidade forte, além de ser um peixe muito resistente. São peixes capazes de reconhecer seu dono, tolerando em muitos casos o contato físico, o que leva eles a serem considerados como “petfish”. Além dessas características o Oscar tem uma inteligência muito grande, o que permite alguns tipos de truques. Um dos mais utilizados é o de o peixe bater em uma parte determinada do vidro do aquário como forma de pedir comida.
A Peixe Oscar é um peixe muito territorialista, mas não necessariamente agressivo. Podem até mesmo ser mantidos com outros peixes dentro do mesmo aquário, da mesma espécie ou de outras, desde que esses outros peixes sejam do mesmo tamanho que o Oscar, pois o Oscar tem a tendencia de ver como alimento tudo o que é menor que ele.
Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Peixe Oscar requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Peixe Oscar:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Peixe Oscar, Apaiari ou Acará-Açu
Nome científico:
Foi batizado de Astronotus ocellatus
Origem:
São peixes encontrado na América do Sul, mas especificamente na região amazônica.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Peixe Oscar, a água deve estar entre 22°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.
Água:
O pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.5
Alimentação:
O Peixe Oscar é um peixe de alimentação onívora com tendencia para alimentação carnívora, mas aceita muito bem as rações industrializadas do tipos pellets. Mas devemos alimentar o Oscar periodicamente com alimentos congelados e vivos para manter sempre a saúde dos peixes e uma ótima aparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário