A Cabomba Furcata, é um planta de crescimento rápido, mas também é uma planta muito exigente nos quesitos de quantidade de iluminação e CO2. Quesitos esses que não podem faltar, e deve sempre estar em abundância para essas plantas. Caso falte algum deles a planta não se desenvolve muito bem e começa até a morrer.
Não se preocupe se sua Cabomba Furcata morrer, ela é uma planta muito barata, e por esse motivo é uma das plantas recomendadas para ser utilizada por aquaristas que desejam começar a ter uma experiencia mair com plantas, pois é uma planta que vai exigis um cuidado maior e não vai ser pesada no bolso do aquarista caso ela venha a morrer, podendo servir como base de teste e aprendizado do aquarista.
São plantas que também pode ser utilizadas na com parte integrante do layout, de preferencia em aquários grandes e plantadas em maços, lembrando de não colocar elas em locais com sombra ou os ramos plantados muito perto uns dos outros, para fazer com que a planta se evolua rápido. Como ela tem uma coloração avermelhada quando saudável, fica ótima para quebrar um pouco o verde das outras plantas no aquário se tornando até um ponto focal de grande atração em seu layout.
Segue a ficha técnica da Cabomba Furcata:
Família: Cabombaceae;
Origem: América do Sul;
Hábito: Submersa fixa;
Tamanho: 30 a 80 cm de altura;
Temperatura da Água: de 22 a 32 ºC;
Iluminação: intensa;
pH: de 5 a 7;
Manutenção: Difícil;
Crescimento: Rápido;
Propagação: Se propaga através de cortes e replantio dos ramos;
Plantio: São plantas para serem plantas na parte dos fundos do aquário, sempre em molho de no mínimo 3 ramas e com espaçamento entre 3 a 5 centímetros entre os molhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário